Carolina Resende
Psicóloga

Carolina Resende, doutora em Psicologia pela PUC, pós doutoranda em Administração pela USP de Ribeirão Preto, professora da PUC Minas (desde 2009) e consultora individual do Fundo dos povos das Nações Unidas e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

E-mail : carolinaresende@pucminas.br

Cristiano Silva de Moura
Coordenador

Possui graduação em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007), especialização em Educação Inclusiva e Especial pela Faculdade Pitágoras-BH (2012), MBA em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Pitágoras–BH (2014), certificação internacional em Gestão de Projetos pela PM4NGOS e APMG-International (2011) mestrando em Geografia-Tratamento da Informação Espacial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2019). Atualmente é coordenador nacional de impacto social pela ChildFund Brasil. Membro do Núcleo de Inteligência Social (NIS/PUC Minas). Tem experiência na área de desenvolvimento social, monitoramento e avaliação de impacto, elaboração de indicadores e tratamento da informação espacial.

E-mail: cristiano.moura@childfundbrasil.org.br

Lívia

Lívia Matos Lara de Assis
Bolsista/mestrado

Graduada em Ciências Sociais pela PUC Minas (2017) e atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da mesma instituição. Realiza pesquisas nas áreas de: Sociologia Urbana, com ênfase em processo de renovação urbana tais como a gentrificação, e sociabilidades; e Estratificação Social, focalizando em famílias e relações raciais. Possui experiência com metodologias qualitativas e quantitativas – principalmente com dados secundários. Faz parte da equipe de pesquisadores de Belo Horizonte do Observatório das Metrópoles, e é membro do Núcleo de Inteligência Social (NIS) da PUC Minas.

E-mail: liviamatos.assis@gmail.com

Lucas P. Wan Der Maas
Consultor

Sociólogo, com mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Atualmente trabalha como pesquisador colaborador do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCON) da UFMG e do Núcleo de Inteligência Social (NIS) da PUC Minas. Possui experiência em análise de dados, com ênfase em aplicação de métodos estatísticos. Atua em diferentes áreas como sociologia do trabalho e das profissões, estratificação social, pobreza, estudos de gênero e sociologia da saúde.

E-mail: lucaswander@hotmail.com

Matheus Pereira Libório

Matheus Pereira Libório
Pesquisador

Bolsista de Pós-doutorado do CNPq – Pós-graduação em Informática da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). É Doutor em Administração (PUC-MG), Mestre em Geografia (PUC-MG) e pesquisador do Grupo de Pesquisas do CNPq “Modelagem, otimização e controle de sistemas e processos e de tomada de decisões em cenários complexos”. Atua principalmente nas áreas de Pesquisa Operacional, Tratamento da Informação Espacial, Economia, Estatística e Gestão de Negócios com ênfase em pesquisa quantitativa social.

E-mail: m4th32s@gmail.com

Paulo Fernando Braga Carvalho
Coordenador

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), especialização em Educação Matemática pela FAFI-BH, mestrado em Geografia-Tratamento da Informação Espacial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002), doutorado em Geografia-Tratamento da Informação Espacial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009), pós-doutorado em Geografia pela UFMG . Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia-Tratamento da Informação Espacial da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, da graduação e Coordena o curso de Pós-Graduação em Geoprocessamento de Análise Espacial na mesma instituição. Membro do Núcleo de Inteligência Social (NIS/PUC Minas). Tem experiência e atua nas áreas de Análise Espacial, Métodos Quantitativos, Estatística Espacial e Geografia da Saúde.

E-mail: paulofernando@pucminas.br

Sandro Laudares
Professor

Professor e pesquisador do programa de Pós-graduação em Geografia da PUC Minas e coordenador do curso de pós-graduação em Geoprocessamento da PUC Minas Virtual. Graduado em  Ciência da Computação, mestrado em Engenharia de Sistemas de Informação – UMIST -UK e DOUTORADO em Geografia/Tratamento da Informação Espacial pela PUC Minas. Coordena projetos de P,D&I e presta consultoria em análise espacial; geocolaboração; bancos de dados geográficos e geovisualização, além de orientar alunos de doutorado com bolsas da CAPES e Fapemig.

E-mail: sandrolaudares@gmail.com